Publicado na última semana no diário oficial do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), o parecer prévio de aprovação das contas de Bruno Silva, prefeito do município de Coelho Neto.
A decisão remete ao voto do conselheiro Daniel Itapary Brandão que em sessão plenária no dia 09 de agosto do ano corrente, seguiu parecer do Ministério Público, aprovando as contas anuais do governo referentes ao exercício de 2022. Na ocasião o procurador de contas Paulo Henrique Araújo dos Reis apontou o alcance de todos os índices de efetividade pela gestão de Silva, com a indicação de bons resultados na saúde, educação e recursos humanos. Além de apresentar índice de avaliação máxima no portal da transparência nas três auditorias realizadas e publicadas pela corte de contas.
Após a publicação no diário oficial, o parecer segue para a Câmara Municipal de Coelho Neto onde será apreciada agora pelos vereadores que compõem a casa legislativa e estes terão a responsabilidade de seguir ou não, o parecer emitido pelo TCE-MA.
Comunicação Josivaldo Lopes