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Envio da documentação para o PDDE Água e Esgotamento Sanitário e PDDE Campo vai até 21 de novembro

Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) informa que escolas que foram selecionadas em 2019 e ainda não aderiram ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) — Água e Esgotamento Sanitário e PDDE Campo tem até 30 de novembro para envio da documentação solicitada.  A iniciativa tem como objetivo promover a melhoria da qualidade do ensino nas escolas localizadas no campo, propiciando a estudantes e profissionais um ambiente escolar mais seguro e adequado ao aprendizado e à socialização.

Entre 2019 e 2020, escolas públicas da educação básica do campo tiveram os recursos financeiros do PDDE Campo e Água empenhados, a fim de garantir que essas escolas promovam melhoria da qualidade do ensino e recebam abastecimento de água em condições apropriadas para consumo. Esse recurso encontra-se em fase final de execução, sendo que o prazo limite para o envio de documentação para adesão ou de documentação solicitada em diligência se encerra no dia 30 de novembro.

Para verificar a situação da sua escola acesse o portal do Ministério da Educação ou verifique a caixa de e-mail de sua escola ou de sua Secretaria de Educação. Para fazer a adesão, a unidade precisa estar na listagem de escolas selecionadas e enviar os seguintes documentos: Termo de Compromisso, Ata com a definição das ações de custeio e capital (essa ata precisa ser lavrada e assinada pela comunidade escolar), Plano de Aplicação; Relatório fotográfico contendo de 3 (três) a 5 (cinco) fotos, com boa qualidade de imagem, da área e do prédio escolar onde será feito o investimento que evidencie a necessidade de melhoria. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: cgicqt@mec.gov.br ou pelo telefone 0800616161.

Com informações do Ministério da Educação.

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