Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, o seminário “InterAgir – Diálogos com o controle interno municipal’’, que teve como objetivo apresentar aos gestores públicos as ações do projeto InterAgir, que faz parte das estratégias de fortalecimento e aprimoramento das atividades dos tribunais de contas e busca contribuir para a melhoria da gestão municipal, o que possibilita maior interação entre os ambientes de controle interno e externo.
O evento destacou a importância de investir e manter uma equipe de controladores que realizem o balanço das ações e investimentos em cada município a fim de evitar que existam problemas com a prestação de contas com o Estado.
“Não há gasto com controle interno, sim investimento. O controle interno possui a responsabilidade de identificar possíveis erros que podem levar à desaprovação de contas.” destacou o presidente do Tribunal de Contas do Maranhão, Marcelo Tavares.
Durante o seminário realizado na Assembleia Legislativa do Maranhão, foram apresentados painéis sobre transparência no controle interno e a nova Lei de Licitações e processos licitatórios.
Comunicação Josivaldo Lopes