Instituto Lopes promove roda de conversa sobre Emenda da Previdência

0
50

Foi realizada na última terça-feira (26), uma reunião, promovida pelo Instituto de Previdência de Coelho Neto na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Coelho Neto, o evento teve por objetivo esclarecer as principais alterações promovidas pela Emenda Constitucional 103/2013 e o impacto a ser absorvido pela gestão municipal e os contribuintes.

Na ocasião se fizeram presentes como oradores, o presidente do Instituto de Previdência, Almir Torres de Carvalho, o contador do Instituto, Císio Janus, a Procuradora Geral do Município de Coelho Neto, Raymonice Coelho, o diretor do Instituto Lopes, Josivaldo Oliveira Lopes e da representante do Sindicato dos Servidores Públicos. Em seus respectivos tempos de fala os mesmos puderam sanar as principais dúvidas dos presentes em relação as alterações previdenciárias, sobre contribuição e benefícios.

 

Promulgada em novembro de 2019 a EC 103 trouxe alterações importantes e significativas no que diz respeito a aposentadoria por contribuição, aposentadoria por idade e o benefício de pensão por morte. Sendo em 2022 o ano para vigência obrigatória e adoção das novas medidas pelos entes municipais de previdência.

Contando com a participação do Instituto Lopes como assessoria de controle interno do município, o evento se apresenta como elemento de suma importância para a administração pública, promovendo o dialogo e permitindo que os contribuintes possam ser ouvidos e terem os esclarecimentos necessários a disposição.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here